Programa de Bolsas de Estudo `Łukasiewicz` 2020/2021 para estudo na Polônia (Totalmente Financiado)
- Moz World Opp

- 16 de fev. de 2020
- 3 min de leitura

Data limite de inscrição: 16.04.2020
País acolhedor: Poland
Organizadores: Ignacy Łukasiewicz
aberto para: Todos
Totalmente financiado
Acesso – Inclusão e oportunidades
Detalhes
O objetivo do Programa de Bolsas de Estudo Ignacy Łukasiewicz é apoiar o crescimento socioeconômico dos países em desenvolvimento, aumentando o nível de educação e as qualificações profissionais dos cidadãos desses países. É uma bolsa de estudos conjunta entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Agência Nacional Polonesa de Intercâmbio Acadêmico NAWA, sob a forma de ajuda polaca ao desenvolvimento.
O Programa oferece uma bolsa de estudos para estudantes estrangeiros, permitindo que eles concluam os estudos de segundo ciclo em tempo integral nas seguintes áreas: ciências técnicas e de engenharia, ciências agrícolas, ciências exatas e ciências da vida em instituições de ensino superior (IES) supervisionadas pelo ministro competente para o ensino superior e a ciência, dentro do período regulamentar da educação. Além disso, nas instituições de ensino superior públicas, o Programa também oferece isenção de propinas durante esse período.
As condições financeiras dos estudos em instituições de ensino superior não públicas supervisionadas pelo ministro competente para o ensino superior e a ciência são estabelecidas por essas instituições de ensino superior. Nesses casos, a questão das propinas deve ser acordada individualmente entre o Beneficiário da Bolsa e a IES não pública que a aceita. A questão das isenções das propinas permanece dentro da competência das IES não públicas que aceitam
A oferta da bolsa de estudos é dirigida a estrangeiros, dados a nacionais dos seguintes países indicados pelo Ministério das Relações Exteriores: Angola, Etiópia, Filipinas, Índia, Indonésia, Quênia, Colômbia, Líbano, México, Mianmar, Moçambique, Nigéria, Palestina, Peru, África do Sul, Senegal, Tanzânia, Uganda, Vietnã; também para outros países cobertos pela Assistência Oficial ao Desenvolvimento, com exceção dos países em desenvolvimento da Europa e da Ásia Central.
Requisitos de elegibilidade
Os estrangeiros que atendem a todos os critérios listados abaixo no momento da solicitação de inscrição podem solicitar a bolsa de estudos NAWA para estudos de segundo ciclo na Polônia, no âmbito do Programa. Os candidatos devem:
1) Ser cidadão de um dos seguintes países: Angola, Etiópia, Filipinas, Índia,
Indonésia, Quênia, Colômbia, Líbano, México, Mianmar, Moçambique, Nigéria, Palestina, Peru,
África do Sul, Senegal, Tanzânia, Uganda, Vietnã ou outros países cobertos por
Assistência Oficial ao Desenvolvimento (APD), com exceção dos países em desenvolvimento
da Europa e Ásia Central.
2) não ser cidadão polonês e não deve ter solicitado a cidadania polonesa;
3) planejar iniciar estudos de segundo ciclo ou um curso preparatório no ano acadêmico 2020/21;
4) ser estudantes do último ano de estudos de primeiro ciclo nas áreas de engenharia e
ciências técnicas, ciências agrícolas, ciências exatas e ciências da vida no momento de enviar a inscrição para o Programa ou tenham obtido um diploma de conclusão dos estudos de primeiro ciclo nos campos acima mencionados, não antes de 2017;
5) não ter obtido anteriormente um mestrado (mestrado de segundo ciclo ou uniforme)
Nota: Se o sistema de estudos de dois ciclos não estiver universalmente instalado no país em
que o aluno obteve seu diploma de primeiro ciclo, é admissível
6) não ter recebido anteriormente uma bolsa de estudos no âmbito do Programa;
7) falar inglês pelo menos no nível B2.
Procedimento de aplicação:
As inscrições para o programa serão aceitas entre 3 de fevereiro e 16 de março de 2020, às 15:00, horário da Europa Central (horário local de Varsóvia), exclusivamente em formato eletrônico pelo sistema NAWA ICT, acessível em www.nawa.gov.pl. Os requerimentos atrasados não serão aceitos.
Assim que a inscrição é enviada no sistema, seu status é alterado para "enviado" e o solicitante recebe um email com o número de referência da inscrição.
Cada candidato pode enviar apenas uma inscrição. No caso de envio de mais de uma inscrição NAWA, somente a primeira será avaliada e as demais serão rejeitadas. Somente aplicativos totalmente concluídos serão avaliados. O envio de uma inscrição equivale à aceitação pelo requerente dos regulamentos do programa.





Comentários