Africa is a country - Programa de Fellowship (AIAC) 2020
- Moz World Opp

- 25 de jan. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 31 de jan. de 2020

Data limite de inscrição: 20.02.2020
Organizadores: AIAC
aberto para: Todos
Link oficial de inscrição e mais informaçõe: acessar
Detalhes
Com o apoio da Shuttleworth Foundation e da Open Society Foundation, a Africa is a country (AIAC) tem o orgulho de anunciar o lançamento do programa inaugural.
O objetivo do programa AIAC é apoiar a produção de trabalhos originais e novos conhecimentos sobre tópicos relacionados à África que são sub-reconhecidos e sub-cobertos na mídia tradicional, nova mídia e outros fóruns públicos. Busca, particularmente, ampliar vozes e perspectivas da esquerda que abordem as principais questões políticas, sociais e econômicas que afetam os africanos de maneiras originais, acessíveis e atraentes para uma variedade de públicos.
"Para obter oportunidades mais emocionantes como esta, na ponta dos dedos, visite o nosso website clicando aqui"
Os bolsistas serão escritores e / ou outros produtores culturais / intelectuais que podem contribuir significativamente para transformar e expandir o conhecimento sobre a África e a diáspora. Cada bolseiro receberá uma doação de até US $ 3.000 para criar trabalhos originais sobre um tópico de sua escolha para o AIAC por um período de 9 meses. Embora esperemos que a maioria dos bolsistas produza ensaios e / ou relatórios e análises, também estamos abertos a trabalhar em outros formatos, como ensaios fotográficos, vídeos de documentários e muito mais. Ficção, poesia e artes plásticas e cênicas não são elegíveis para apoio deste programa.
Independentemente do formato em que trabalham, os bolsistas da AIAC colaborarão com nosso Departamento de Mídia para traduzir seu trabalho em formas multimídia, como vídeos curtos, documentários em áudio ou episódios de podcast (não é necessária experiência prévia com multimídia). Os bolsistas também representarão a África é um país em outras plataformas de mídia como especialistas no assunto escolhido. O trabalho produzido sob a AIAC Fellowship será regido por uma licença Creative Commons, de acordo com a abordagem da AIAC para garantir que seu conteúdo seja amplamente acessível.
Diretrizes orçamentárias:
Os fundos da bolsa podem cobrir tempo, viagem, tradução ou outras despesas. Fundos adicionais limitados podem estar disponíveis para dar suporte a equipamentos ou serviços adicionais, caso a caso.
Requisitos da bolsa:
A produção esperada variará de acordo com o projeto. Por exemplo, alguém pode escrever um ensaio longo e alguns artigos curtos, escrever um ensaio longo e fazer um vídeo curto, criar trabalhos escritos e um episódio ou série de episódios curtos de podcast, produzir um ensaio fotográfico ou uma série de ensaios fotográficos AIAC reserva-se o direito de publicar primeiro todos os resultados resultantes do programa. Qualquer resultado do programa que a AIAC se recusar a publicar pode ser publicado em outro lugar sob uma Licença Creative Commons.
Uma vez que a proposta seja aceita e os resultados acordados, o AIAC não controla o processo, mas fornecerá aconselhamento e apoio editorial. É necessário que os bolsistas façam contato com a equipe editorial do AIAC mensalmente, para que o AIAC possa apoiar adequadamente o trabalho, conforme necessário, e facilitar as conexões que permitem aos bolsistas apoiarem-se mutuamente.
Uma das principais missões do AIAC é preencher as lacunas de idioma. A tradução do trabalho final e as parcerias com meios de comunicação em idiomas diferentes do inglês são incentivadas. Se necessário, o AIAC trabalhará com os bolsistas para identificar possíveis parceiros. Todo trabalho republicado em outro lugar deve creditar o programa Africa is country
No final da bolsa, o AIAC solicitará aos bolsistas que enviem um relatório de duas páginas detalhando o impacto da bolsa em seu trabalho e como os fundos foram gastos.
Critérios do candidato:
Qualquer pessoa pode se inscrever. Será dada preferência a candidatos que estejam em um estágio bastante inicial de suas carreiras, bem como a candidatos de ou residentes no continente africano.
Os candidatos não precisam ganhar a vida com sua produção escrita / criativa, mas devem demonstrar que têm a capacidade de produzir um trabalho importante, convincente e original que compartilha e promove a missão da AIAC.
Linha do tempo:
Os pedidos são aceitos em uma base contínua. As solicitações recebidas até 20 de fevereiro de 2020 receberão consideração prioritária.
Todas as solicitações enviadas dentro do prazo prioritário serão notificadas do status de sua solicitação até 1º de março de 2020. Qualquer pessoa que deseje enviar uma solicitação após esse ponto deverá verificar conosco para garantir que as vagas permaneçam disponíveis.
A bolsa terminará nove meses após o desembolso dos fundos. (Os fundos podem levar um mês para serem desembolsados após a aceitação dos candidatos.)
Para se inscrever, você deve fornecer o seguinte:
Informação pessoal
Biografia (máximo de 2.500 caracteres)
Proposta de tópico (máximo de 7500 caracteres)
Linha do tempo do projeto (máximo de 1500 caracteres)
Links para dois exemplos de trabalho anteriores
Referências (opcional)
E, responda às seguintes perguntas:
Por que o seu tópico é importante e como promoverá a missão do AIAC? (máximo de 1500 caracteres)
Onde e em que mídias você procurará republicar seu trabalho? (máximo de 1500 caracteres)
Como esse programa ajudará você e sua carreira pessoal? (máximo de 1500 caracteres)
Que desafios você enfrentará para o seu trabalho proposto e como espera superá-los? (máximo de 1500 caracteres)
Que tipo de apoio ou orientação você esperaria do AIAC? (máximo de 1500 caracteres)
Para maiores informações:




Comentários